Três dos principais erros com o corretivo



1) Você aplica o corretivo antes da base!

Na dúvida, lembre do nome! A base deve ser a primeira camada, serve para dar a base para a pele. O corretivo tem mais cobertura e serve para corrigir o que a base não tampou, atenuar as manchas e olheiras superiores e inferiores. Muitas pessoas aplicam o corretivo antes, mas como a base é mais líquida, ela pode diluir e diminuir a sua eficiência. 
2) Você aplica um tom mais claro que a sua pele!

Tome muito cuidado, pois se a sua olheira for escura e você aplicar um corretivo mais claro, ela vai acinzentar e ficar ainda mais em evidência. Antes de ir em busca dos corretivos coloridos, que são mais difíceis de usar e bem específicos para cada cor de olheira, tente primeiro subir um tom do corretivo e utilizar uma camada dele. Deixe secar dando batidinhas com os dedos e reaplique o corretivo do mesmo tom da sua pele por cima. Utilize dessa maneira quantas camadas precisar até ocultar a olheira.

3) Você usa a textura errada!

Existem corretivos sólidos e líquidos. Os sólidos dão uma ótima cobertura, porém ressecam mais a pele marcando muito as linhas de expressão. Eu indico a utilização dos líquidos, pois eles têm uma ótima cobertura e ao mesmo tempo corrigem a olheira, hidratam e tratam essa região dos olhos. Se mesmo assim não cobrir, use a combinação dos dois, mas sempre o líquido primeiro e depois o sólido! 
Uma ótima #dicadasu para quem tem mais ruguinhas é utilizar um pouco do primer para o rosto de Make B. antes de aplicar o corretivo nessa região. Vai hidratar, melhorar a textura da pele e ainda vem com ácido hialurônico na fórmula que é um leve preenchedor de rugas. Assim você vai estar cuidando da sua pele sempre que estiver se maquiando.


Repost da @oboticario e @

@suelenjohann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo